Os robôs ao serviço do cliente

Como parte da parceria com a SoftBank Robotics para reinventar o futuro das interacções digitais com clientes, a Accenture Interactive revelou um novo protótipo baseado no robot Pepper durante o evento Pepper Partners Europe, que decorreu em Paris no âmbito da feira InnoRobo, um dos maiores eventos de robótica do mundo.

 

Pepper é um robot humanoide inovador com capacidade para ler emoções, que foi desenvolvido pela Softbank Robotics (anteriormente Aldebaran Robotics) e apresentado inicialmente no Japão em 2014. A nova plataforma desenvolvida pela Accenture Interactive e integrada no robot Pepper combina a inteligência humana e a artificial para garantir o serviço ao cliente e capacidade de vendas em todos os canais, incluindo redes sociais, aplicações móveis e em lojas físicas. O objectivo é permitir às empresas de todo o mundo utilizar a robótica para proporcionar serviços sofisticados ao cliente, mas de fácil utilização.

A Accenture Interactive, uma das maiores agências digitais do mundo e com maior crescimento, parte da Accenture Digital, tem colaborado com a Softbank Robotics desde 2013, fornecendo inteligência híbrida aos robôs e desenhando aplicações de negócio inovadoras.

Inés Guzmán, líder global da área de Digital Customer Service da Accenture Interactive explica que «acreditamos que o futuro do serviço digital ao cliente irá basear-se num equilíbrio entre a inteligência humana e artificial para oferecer serviços integrados e de qualidade em escala», continuando por dizer que «a nossa capacidade para melhorar a plataforma da Softbank Robotics com inteligência social melhorada, conhecimento e aprendizagem automática, além da sua capacidade de escala, é consistente com a missão da Accenture Interactive de garantir que os nossos clientes – provenientes das mais variadas indústrias – proporcionam aos seus consumidores uma experiência única e reforcem a fidelização da sua marca».

 Em Junho de 2015, a Accenture Interactive utilizou um robot da Softbank Robotics para mostrar o seu trabalho na área de I+D de serviço digital ao cliente no Festival de Criatividade de Cannes, em França. Também durante o ano passado, a Accenture Interactive demonstrou e desenvolveu aplicações de robótica interactivas com centenas de clientes no centro de inovação da Accenture Interactive em Sophia Antipolis, França.

 

 

Ler Mais