Os seus filhos não largam os ecrãs? Estes cursos de Verão ensinam com a tecnologia

Com o início das férias de verão e a interrupção lectiva, a falta de rotina das crianças dificulta o controlo de tempo que estas passam em frente a ecrãs e a usar tecnologias. Foi a pensar neste desafio, que a ubbu abriu os cursos de verão.

O objectivo é que, durante este tempo, as crianças, dos sete aos 13 anos, aprendam e deem o primeiro passo no mundo da programação, uma competência do futuro, mediante actividades diversas como animar personagens ou criar jogos.

Os cursos podem ser de duas modalidades, aulas online com acompanhamento de um professor, de 1h30 por dia durante uma semana ou totalmente flexível, em que o aluno pode aprender durante três meses ao seu ritmo seguindo um currículo estipulado para a sua idade.

Na versão das aulas online com um professor, o tempo diário é de uma hora e meia, sendo que existem sugestões alternativas para actividades individuais. Enquanto na modalidade flexível, em que cada criança tem acesso à plataforma durante o período de três meses do verão, a recomendação é de 30 minutos diários.

«Neste verão, o tempo de ecrã não tem de ser a fazer scroll. Com este curso, vão ser trabalhados conceitos matemáticos e diversas áreas curriculares de forma divertida e os alunos vão desenvolver competências de raciocínio lógico, resolução de problemas e criatividade de forma a melhorar as suas aprendizagens escolares», explica João Magalhães, CEO da ubbu.

As actividades desenvolvidas podem ser feitas individualmente, uma vez que os conteúdos foram adaptados para todas as idades, permitindo aos pais controlar o tempo que as crianças passam a usar os ecrãs, não ultrapassando as horas diárias máximas recomendadas.

Ler Mais