Portugueses preocupados com possível segunda vaga da pandemia
Numa altura em que persistem ainda inúmeras restrições devido ao surgimento da COVID-19 em Portugal, 21% dos portugueses já receiam uma segunda vaga da pandemia. Os dados são da última sondagem do Barómetro de opinião COVID-19 da Marktest.
De acordo com os resultados da última sondagem deste Barómetro, realizada um mês após o fim do estado de emergência, a inexistência de uma vacina e o receio de poder ser contaminado são outros dos maiores receios dos portugueses.
O receio em ser contaminado, apesar de apresentar nesta última sondagem o valor mais baixo dos últimos meses, ainda assim apresenta um índice de 63 pts ( -5 pts face à primeira sondagem de Março 2020).
O Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest tem por objectivo ir acompanhando, ao longo das próximas semanas, as opiniões dos portugueses, os seus comportamentos e as suas percepções face a este momento que o país e o mundo atravessam.
A presente sondagem foi realizada pela Marktest, através de CAWI (Computer Assisted Web Intereview), junto de uma amostra de 504 inquiridos, com mais de 18 anos, residentes em Portugal Continental. Os resultados do estudo foram ponderados e extrapolados para o universo em estudo ( 8.250.000).
A recolha da informação decorreu entre os dias 4 e 5 de Junho.