Programa de empreendedorismo para mulheres com formação especializada está de regresso. As candidaturas já decorrem

A Coca-Cola Portugal e o Impact Hub Lisbon voltam a unir forças e lançam a sexta edição do Bora Mulheres, programa de empreendedorismo feminino que visa impulsionar mais 400 mulheres com formação especializada intensiva.

O programa inicia-se com o bootcamp de formação online que acontece nos dias 15, 16 e 17 de Março e traz a novidade de inclusão de módulos técnicos direccionados para projectos em fase seed (ideia ou negócio em fase inicial) e sprout (negócios em fase mais avançada).

Numa segunda fase, as participantes terão a possibilidade de concorrer à fase de aceleração, que decorrerá de Maio a Julho. Nesta fase, 16 projectos serão apoiados com formação especializada e mentoria adaptada, finalizando com o Demo Day. As quatro vencedoras terão acesso a mais 20 horas de mentoria personalizada.

O programa já impactou mais de 2000 mulheres e segue a sua missão de capacitar e dar as ferramentas necessárias para que mais empreendedoras possam tirar as suas ideias de negócio do papel, o programa visa continuar a dar formação intensiva para capacitar, conectar e inspirar mulheres, para que entrem no mundo do empreendedorismo com confiança e sucesso.

Nesta edição, as participantes podem contar com ferramentas práticas e conteúdos técnicos virados para a criação de negócio como o plano de acção, finanças, IA e ferramentas digitais, marketing e comunicação, mas também com partilhas motivacionais sobre temas como o work-life balance, a liderança baseada na empatia, a saúde mental e a sustentabilidade.

O bootcamp de formação online contará com um leque de mulheres como Ana Cláudia Ruiz, directora-geral da Coca-Cola Portugal; Sandra Nobre, fundadora e directora de Comunicação Networking Blind Date, Leila Matos Mota, médica e vice-presidente do Comité Paralímpico Português; Evódia Graça, Leadership coach & Image strategist, entre muitas outras.

As inscrições abriram dia 15 de Fevereiro e a formação é gratuita. As candidaturas podem ser feitas aqui.

Ler Mais