
“Qual é o seu employer brand” com apresentações em Lisboa e Porto
Inês Veloso, directora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal, lançou o o livro “Qual é o seu employer brand”, pela Actual Editora. Os lançamentos em Lisboa e no Porto estão marcados para 29 de Janeiro, na FNAC Colombo, e para 7 de Fevereiro, na FNAC NorteShopping.
Nesta obra a autora avança com pistas para as empresas que precisam de sobreviver à transformação digital e vencer a guerra pelo talento, dando-nos a conhecer a percepção dos portugueses relativamente às empresas mais atractivas para trabalhar.
No livro, a autora explica-nos o significado de employer branding um tema que, apesar de não pertencer à área dos recursos humanos ou do marketing, apresenta a prioridade estratégica das empresas, independentemente da sua dimensão, e de todos os que querem sobreviver à transformação digital e vencer a guerra do talento.
Em “Qual é o seu employer brand? – o papel da marca na guerra do talento e na estratégia das empresas”, Inês Veloso começa por explicar o conceito e viajar pelos seus elementos, distinguindo a marca, abordando a cultura e colocando em cima da mesa noções tão importantes como a do employer value proposition.
O livro destaca as melhores práticas internacionais e ainda revela as empresas mais atractivas para trabalhar do ponto de vista dos portugueses, segundo os resultados da edição de 2017 do Randstad Employer Brand Research, o maior estudo independente de employer branding, desenvolvido junto da população activa, promovido pela Randstad há mais de 16 anos em 25 países e em Portugal desde 2016.
A apresentação do livro marca também a contagem decrescente para o anúncio dos vencedores da edição deste ano do Randstad Employer Brand Research, que terá lugar em Março, em Lisboa. Num momento em que o mercado de trabalho dá sinais de mudança, assumindo-se cada vez mais em modo candidate driven, aumenta a expectativa em relação aos resultados do estudo deste ano e a possíveis mudanças dos inquiridos na resposta a critérios de recursos humanos como salário, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, oportunidades de carreira, formação, entre outros.
Alunos de mestrado em marketing, comunicação, recursos humanos e gestão, assim como profissionais destas áreas que queiram aprofundar o tema, são o principal público-alvo desta obra, que já pode ser adquirida nas livrarias portuguesas pelo PVP de 16,90€.
Veja também estas notícias.