Quer ser mais produtivo no seu dia-a-dia? Este método é garantia de sucesso. Experimente e confira

Nem sempre as 24 horas são suficientes para todas as tarefas que há a fazer, porém alguns métodos podem ajudar a gerir melhor o tempo no dia-a-dia, avança o El Confidencial.

 

No final de cada dia é normal reflectir sobre as tarefas concluídas e o que ficou por fazer e às vezes é difícil evitar pensar que as horas foram mal geridas e aproveitadas. Nestes casos, pôr em prática o método “1-3-5” pode ajudar (e muito) a ser mais produtivo e a organizar as prioridades.

Para experimentar, só precisará de uma caneta, uma folha de papel em branco e muita força de vontade para testar a sua eficácia.

Cada um dos números refere-se a um tipo específico de tarefa e, no fundo, o “1-3-5” simbolizam o facto de num dia normal não haver tempo para fazer tudo. Ou seja, há tempo para realizar uma tarefa importante, três médias e cinco pequenas. Todas essas tarefas podem ter um objectivo comum e estarem relacionadas entre si ou não. Ou seja, basta identificar as tarefas mais urgentes, escolher uma grande, três médias e cinco pequenas e são essas que deixará resolvidas nesse dia. Parece simples, não?

Para pôr isso em prática, o truque é, no início de cada dia, fazer uma lista das coisas que tem pendentes. Depois identifique as mais urgentes e escolha uma grande, três médias e cinco pequenas. Essa será a “to do list” desse dia.

Seguidamente, é hora de planear. Faça um cronograma do dia e coloque cada tarefa num horário diferente, tendo em consideração uma estimativa do tempo que precisará para cada uma delas. Atenção, é fundamental colocar a mais trabalhosa sempre em primeiro lugar, pois exigirá mais tempo e esforço.

Depois de organizar o dia, é hora de arregaçar as mangas e começar, uma por uma. Claro que imprevistos podem surgir, por isso não se preocupe se não tiver conseguido cumprir as suas nove tarefas, há sempre o dia seguinte.

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