
Roadshow da Bosch recebeu mais de 500 alunos
Mais de 500 jovens universitários portugueses passaram pelo roadshow #joinBosch, que percorreu universidades de engenharia em Portugal entre 20 de Abril e 25 de Maio.
O evento foi considerado um sucesso por Luís David, responsável de marketing de pessoal da Bosch em Portugal: «A segunda edição do roadshow vem reiterar os planos da Bosch em continuar a investir em Portugal e a vontade da empresa em recrutar perfis para o desenvolvimento de novos projectos de I&D na área da conectividade, mobilidade e software, por exemplo».
Durante a sua passagem por seis universidades de engenharia portuguesas, a Bosch promoveu workshops onde os participantes tiveram a oportunidade de saber o que a empresa procura num candidato e de que forma podem destacarse num processo de recrutamento. O pitch promovido após as sessões de esclarecimento contou com 152 participantes. Aqueles que mais se destacaram
foram convidados pela Bosch a participar no Bosch Experience Day que, no ano passado, possibilitou o recrutamento de 24 alunos nas diferentes localizações da Bosch em Portugal.
Num estudo levado a cabo pela Universum, a Bosch foi considerada pelos jovens estudantes a empresa mais atractiva em Portugal na área de Engenharia e Indústria. O estudo foi realizado entre Novembro 2015 e Abril 2016, com um total de 8.436 inquiridos, dos quais 1.754 das áreas de engenharias e IT em mais de 20 instituições de ensino em Portugal.