Rock in Rio Academy regressa em 2022 com um novo formato

O Rock in Rio Academy está de volta para uma terceira edição ainda mais imersiva. São 11 horas de formação, ao vivo e interativa, com conteúdos e experiências distribuídos por vários espaços da Cidade do Rock.

Em parceria com a SFORI e com o patrocínio do ISEG, o Rock in Rio Academy apresenta um programa diversificado, inspirado no modelo de negócio do próprio Rock in Rio, e no próximo dia 22 de Junho volta a transformar a Cidade do Rock numa grande “sala de aula”, abrindo as portas dos bastidores da marca para uma verdadeira learning experience.

Realizado em parceria com a consultora SFORI e com o patrocínio do ISEG, Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, o Rock in Rio Academy é inspirado no modelo de negócio do próprio Rock in Rio.

Através de uma metodologia Live Case Study, que permite ao participante experienciar o caso de estudo de forma prática, no ambiente em que acontece e com as pessoas que o realizam, o programa vai explorar diferentes narrativas que compõem a edição de 2022 do festival colocando os “alunos” em contacto directo com a equipa que organiza o festival, assim como com as últimas corporate trends, através de palestras, rodas de conversa, desafios de equipa que fomentam a criatividade na resolução de problemas e atividades de networking.

Uma das principais novidades da edição 2022 é o facto de o Rock in Rio Academy estar mais imersivo. São 11 horas de formação ao vivo, real e interactiva, com uma proposta de multiexperiência, isto é, os conteúdos estarão distribuídos por diferentes espaços da Cidade do Rock, permitindo assim aos participantes maior interacção e contacto no terreno com os temas que vão sendo abordados.

«Considero muito especial esta edição do Rock in Rio Academy pois, após os desafios que o mundo viveu nos últimos anos (e ainda vive), abordaremos questões que surgiram ou que ganharam extrema relevância não só para a nossa marca, mas para qualquer segmento de mercado, onde negócios e pessoas tiveram que se reinventar e assumir um sério compromisso com a aprendizagem contínua e com a geração de valor para a sociedade» explica Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

A jornada começa na área VIP para a abertura e enquadramento da formação. Os participantes serão, depois, divididos em grupos e ao longo do dia haverá talks no Galp Music Valley, no ESC Online Sports Bar, na Rock Your Street, networking challenges no espaço Rock in Rio Premium Club, roda de conversa no Continente Chef’s Garden e, ainda, quizzes interativos, desafios de grupo, terminando com uma palestra em pleno Palco Mundo do Fundador e Presidente do Rock in Rio, Roberto Medina.

Haverá, também, tempo para uma happy hour nos camarins do Palco Mundo (além de momentos de coffee break e almoço), com uma visita guiada pelos bastidores e possibilidade de experimentar algumas das atrações do festival, nomeadamente o 7Up Slide.

Nesta edição o projecto tem como parceira a marca Infinite Book. Todos os participantes receberão um welcome kit que inclui este “caderno reutilizável”, uma ferramenta sustentável que pode ser usada durante as actividades e na qual os participantes poderão registar insights durante o dia, levando consigo para casa.

No que respeita aos temas, esta edição o Rock in Rio Academy vai usar os desafios vividos pela marca e pela sua equipa nos últimos quatro anos como base para provocar os participantes – de segmentos diversos do mercado – a gerar insights sobre temas como Sustentabilidade, Inovação e Regeneração; Parcerias que constroem valor compartilhado; Experiência enquanto elemento crucial do Negócio; Conteúdo como ferramenta para fidelização e construção de comunidades; Diversidade Cognitiva; Digitalização da Experiência, entre outros.

As várias conversas ao longo do dia serão desenvolvidas por oradores como Roberta Medina, vice-presidente Executiva do Rock in Rio; Luís Justo, CEO do Rock in Rio; Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio; Ricardo Acto, vice-presidente de Operações do Rock in Rio; aos quais juntar-se-ão directores e responsáveis de departamentos como Sustentabilidade, Ticketing, Marketing e Artístico, Filipe Ferreira e Alexandre Real, Co-Founders da SFORI.

Os bilhetes para o evento que abre a porta da Cidade do Rock a executivos e scholars já se encontram disponíveis em www.rockinrioacademy.pt.

 

 

Ler Mais