Saber liderar na (in)Certeza

Especialista de Harvard, Comissário Europeu, líderes e executivos portugueses debatem as oportunidades de negócios em mercados voláteis.

 

Eric McNulty, Professor da Universidade de Harvard, será um dos oradores convidados para o Encontro de Alumni da AESE “Liderar na (in)certeza”, a 8 de Julho de 2016, em Lisboa.

“A Call for ARTful Leadership: Coping with a Turbulent World” visa a Arte e a Criatividade como instrumentos para aumentar a capacidade de adaptação, resiliência e confiança dos dirigentes, na linha da utilização da energia e do “know how” criativo da arte, no âmbito dos desafios empresariais.

A incerteza que caracteriza o mundo actual constitui um desafio na gestão e na direcção de organizações. Jorge Moreira da Silva abordará a incerteza resultante das alterações climatéricas. Inês Caldeira (L’Óreal Portugal), debruçar-se-á sobre as pessoas. Sofia Tenreiro (Cisco Portugal) dirá como a digitalização e a Internet of Things (IoT) pode optimizar os resultados das empresas. João Mello Franco (Banco CTT) analisará a importância de investir para diversificar. E Ricardo Macieira (Airbnb) desenvolverá os temas dos negócios em rede e da economia colaborativa.

O Encontro dos Alumni da AESE destinado a dirigentes e executivos é um espaço de debate e definição de planos de ação para a melhoria da competitividade das empresas e do País.

Os oradores da iniciativa:

Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação.

Eric McNulty, Harvard T.H. Chan School of Public Health, Professor, Escritor e Consultor.

Jorge Moreira da Silva,Deputado.

Inês Caldeira, Diretora-Geral da L’Óreal em Portugal.

António Costa e Silva, Presidente Executivo da Partex Oil and Gas

Sofia Tenreiro,Diretora-Geral da Cisco em Portugal.

João Mello Franco, Administrador do Banco CTT

Ricardo Macieira, Country Lead- Portugal da Airbnb.

 

Sobre a AESE Business School

A AESE é a primeira escola de negócios de Portugal, fundada em 1980, resultado de uma iniciativa da Associação de Estudos Superiores, fundada com o apoio do IESE Business School (Universidad de Navarra). A AESE dedica-se à formação específica em gestão e administração de empresas, com uma perspectiva cristã do homem e da sociedade. Quatro princípios essenciais fazem da AESE uma Escola de Negócios única: desde 1980, ensina com o método do caso; aposta na cultura de aprendizagem participativa; tem uma rede de antigos alunos e defende a responsabilidade social corporativa.

Ler Mais