SEAT vai contratar mais 115 novos colaboradores

A SEAT vai contratar 115 novos colaboradores para dar resposta ao aumento de produção na fábrica de Martorell. Este grupo junta-se aos 150 já contratados pela empresa a 8 de Janeiro.

 

Estes trabalhadores estão actualmente sob contrato com uma empresa de trabalho temporário, mas a partir de 5 de Fevereiro passam a integrar a SEAT com um contrato sem termo. Reforçam assim, principalmente, a linha de produção do Ibiza e Arona, os dois modelos fabricados sobre a plataforma MQB A0 do Grupo Volkswagen, que a SEAT estreou em 2017.

Para responder ao aumento na produção, a SEAT também implementará turnos adicionais no fim-de-semana durante 2018. Assim, a linha 2 (SEAT Leon) trabalhará nos sábados 27 de Janeiro e 10 e 17 de Fevereiro.

O vice-presidente dos Recursos Humanos, Xavier Ros, destacou: «Este ano, já gerámos 265 novos postos de trabalho sem termo e não pomos de lado a hipótese de contratarmos mais pessoal, se as necessidades de produção assim o exigirem».

Estas contratações acompanham o crescimento da fábrica da SEAT nos últimos anos. Em 2017, o número de profissionais do Grupo SEAT subiu em 185 trabalhadores. Em acréscimo, a SEAT também integrou, durante o ano passado, 75 jovens que iniciaram os seus estudos na Escola de Aprendizes.

Desde 2015, a empresa já aumentou em 470 o número de profissionais no activo. No fecho de 2017, a fábrica do Grupo SEAT contava com um total de 14.672 empregados directos.

Veja também estas notícias

Ler Mais