Sete em cada dez profissionais desta área afirma que o que fazem é subvalorizado pelos seus líderes

Vários profissionais de marketing que colaboram com marcas B2C sentem que o seu trabalho é subvalorizado pela restante empresa, com 75% a afirmar que os líderes seniores não entendem o valor do customer marketing para o negócio no seu todo.

 

O estudo da agência de dados Planning-inc, que inquiriu 200 profissionais da área, revela que muitos destes sentem que falta investimento e recursos para desempenharem o seu papel.

Quase metade (47%) dos entrevistados sente que não tem recursos adequados para obter informações sobre o comportamento do cliente. Menos de um quarto (23%) está confiante de que tem uma visão completa dos consumidores individuais

O estudo mostra também que mais de quatro em cada dez profissionais (43%) descreve os seus esforços actuais de personalização na comunicação como “pouco sofisticados”. Apesar disso, 86% dos inquiridos fazem entre 11 e 25 comunicações por semana, o que sugere uma preferência pela quantidade sobre a qualidade.