Startup nacional desafia portugueses a elogiar os colaboradores de restaurantes e hotéis. E oferece vouchers de 100 euros

Depois do movimento #voltaremosportugal, que canalizou mais de 100 mil euros para a restauração, a startup portuguesa Classihy lança um desafio aos clientes de hotéis e restaurantes, elogiar aqueles que todos os dias dão a cara por estes negócios. E como recompensa, podem receber 100 euros em vouchers, que serão atribuídos todos os meses pelo menos até ao final do ano. A campanha de elogios apela ao tag #sópelapositiva.

 

A Classihy desenvolveu um método de performance que garante conseguir definir perfeitamente o perfil de uma equipa ou de cada colaborador individualmente, através de um processo de escolha múltipla por parte do cliente sobre as suas melhores qualidades (Simpatia, Sugestões, Eficácia e Apresentação), aliado a perguntas rápidas mas frequentes ao próprio staff, a Classihy pretende conseguir traçar o perfil de uma equipa e de cada um dos colaboradores, e principalmente saber como motivá-los.

«Acreditamos que as boas equipas se constroem pela positiva. Queremos ajudar os restaurantes e hotéis a motivar os seus colaboradores com vista a um melhor serviço e clientes mais satisfeitos», conta Ariane de Melo da Classihy, startup portuguesa que desenvolveu uma ferramenta de performance para a hotelaria e a restauração. Com esta iniciativa, esta CEO franco-portuguesa pretende reforçar a moral e a motivação das equipas pois, «ao contrário de outras plataformas, na Classihy só é possível avaliar pela positiva».

Para participar nesta iniciativa, basta ir a Classihy.com, escolher um espaço, elogiar a equipa e mencionar um colaborador em particular. Se o espaço e/ou um determinado colaborador não constar da listagem, o cliente pode ainda livremente acrescentá-los na plataforma. Todos os meses e pelo menos até ao fim do ano, a Classihy sorteará vouchers de 100 euros para utilizar em hotéis, restaurantes bares e até em alguns cafés e pastelarias, em todo o país. Por sua vez, o staff mais elogiado, que se pode auto-inscrever na plataforma, irá também receber vouchers para gastar num dos espaços inscritos na Classihy.

Desde o início da pandemia, a Classihy já lançou várias iniciativas de apoio ao sector do Turismo. A iniciativa de apoio à hotelaria está ainda em vigor, com uma plataforma com 0% de comissão de reserva e em que os Hotéis podem oferecer serviços extra aos seus hóspedes e assim incentivar mais reservas.

Ler Mais