Survey salarial da Egor já está disponível
Na 6.ª edição do Survey Salarial Egor disponibiliza dados de referência, úteis no momento da revisão salarial, tanto para a tomada de decisões de âmbito remuneratório como para a prática de remunerações competitivas no mercado em que as empresas operam.
Defendendo que o benchmark de remunerações constitui uma ferramenta essencial para a gestão da componente humana das organizações, e que os custos directos e indirectos de novos recrutamentos, a escassez de pessoas qualificadas e a guerra pelo talento, imposta pela concorrência nacional e pelo “drain brain” do mercado de emprego internacional, tornam indispensável que as políticas de remuneração sejam definidas com carácter preventivo, de modo a salvaguardar os elevados investimentos que as organizações fazem nos colaboradores chave, a Egor disponibiliza um Survey salarial.
O Survey Egor reúne registos de mais de dois mil profissionais que, de modo anónimo, procuraram conhecer a competitividade das remunerações que auferem. A comparação das remunerações é efectuada através da metodologia Sistemas de Recursos Humanos (SRH), que pontua as funções tendo por base os conteúdos funcionais e não a designação das funções.
«A mais valia pode traduzir-se tanto na retenção de colaboradores talentosos como para evitar remunerações que ponham em causa equilíbrios internos», salienta-se em comunicado.
«A fiabilidade da metodologia utilizada na recolha de dados do Survey de Remunerações da Egor, como espelho do mercado de trabalho, explica a grande aceitação que o Barómetro tem vindo a recolher nos últimos anos junto dos profissionais e responsáveis pelos activos humanos dos nossos clientes», acrescenta-se.
A análise dos valores remuneratórios praticados em 2016, face a 2015, evidencia uma subida dos mesmos, ainda que muito ligeira. Esta subida ocorre fundamentalmente nas funções técnicas, de direcção e gestão intermédia, e confirma uma tendência de crescimento que já era visível em 2015.
Informações mais detalhadas no estudo em www.egor.pt.