Tiago Castim, Nestlé. «A nossa estratégia de Employer Branding tem-se ajustado às dinâmicas actuais para nos manter no top of mind dos candidatos»

A Nestlé ficou em oitavo lugar no Randstad Employer Brand Research. Tiago Castim, Employer Branding & People Communication e Sónia Barbosa, senior Talent Acquisition specialist explicam porquê. 

«A estratégia de Employer Branding da Nestlé, tal como o mercado de trabalho onde estamos inseridos, tem-se ajustado às dinâmicas actuais para nos manter no top of mind dos candidatos, tanto para perfis mais juniores como para mais seniores. Continuamos a apostar muito naquilo que nos distingue e valoriza como empregador de referência, como o trabalho híbrido, diferenciando-nos assim da generalidade das empresas (como o revela o estudo da Randstad, onde se denota uma clara regressão das empresas neste modelo de trabalho).

As condições de trabalho, associadas a um sentimento de bem-estar no workplace, afirmam-se igualmente como um aspecto muito positivo quando recebemos novos candidatos. Apostamos igualmente na progressão, multiplicidade e oportunidades de carreira, promovendo a divulgação de exemplos desta temática na nossa organização, nomeadamente o percurso profissional da nossa Market Head/CEO Anna Lenz.

Parte do nosso ADN, a multiculturalidade e diversidade que temos actualmente na nossa força de trabalho são igualmente uma mais-valia, num mundo cada vez mais globalizado e onde a necessidade de estarmos alinhados com o que se passa fora de Portugal é cada vez mais relevante.

O talento jovem, que representa uma grande fatia da nossa estratégia anual, continua a olhar para a Nestlé como uma empresa de referência para iniciarem a sua entrada do mercado de trabalho, e prova disso foi o número recorde de candidaturas aos estágios de Verão deste ano, com mais de 1400 jovens a candidatarem-se a este programa.»

 

O testemunho foi publicado na edição de Junho (nº.150) da Human Resources, nas bancas.

Caso prefira comprar online, pode optar pela versão em papel ou a versão digital.

Ler Mais