Transformação digital: como gerir esta mudança?

Consulting House, ISCSP-Ulisboa, Meta4, Randstad e uMan Xpert são empresas que têm apostado na transição digital, uma vez que avanços futurísticos como a inteligência artificial, big data e cloud computing deixaram se ser utopia para assumir um papel fulcral nas organizações. Mas foi pela transformação humana que começaram. Conheça o que estão a fazer.

 

Consciente da importância da tecnologia para os negócios, a edição de Julho/Agosto da Human Resources dá destaque ao tema da Transformação Digital no seus habituais cadernos comerciais. Cinco empresas relevantes no panorama empresarial nacional deram a conhecer as suas práticas neste âmbito.

 

Consulting House: Externalização de capacidades cognitivas e reinvenção humana
Todas as profissões vão ser impactadas pela externalização de capacidades cognitivas ao longo dos próximos dez anos.

 

ISCSP aposta na promoção do empreendedorismo
A pós-graduação em Empreendedorismo e Inovação do Instituto de Estudos Pós-Graduados do ISCSP-ULisboa procura desenvolver nos formandos um conjunto de competências técnicas, comportamentais e motivacionais que os torna aptos a empreender, criando o seu próprio negócio ou desenvolvendo novos projectos.

 

Meta4: O que pode ser feito a partir dos Recursos Humanos?

Nos últimos anos, muito se tem falado de digitalização e de transformação digital, que, assumidamente, veio para ficar. Neste novo ambiente, parece claro que as empresas que não reformulem as estratégias de negócio, tendo em conta o ecossistema digital, terão uma sobrevivência complicada.

 

Randstad: Aprender a mudar
Nos últimos anos, a Randstad tem-se focado em três pilares, com vista a tornar-se «verdadeiramente digital»: impulsionar os resultados de negócio e aprender a mudar e fortalecer as fundações digitais. A estratégia “tech&touch” está na base desta transformação.

 

uMan Xpert: Embaixadores da transição digital
A uMan Xpert tem vindo a realizar a sua Transformação Digital e revela como o impacto em todas as suas operações é «diário».

 

Leia os artigos na íntegra na edição de Julho/Agosto da Human Resources, nas bancas.

Ler Mais
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual