
Workplace by Facebook já tem mais de dois milhões de utilizadores pagos
Este “marco” foi alcançado na sequência de adesões nos últimos 12 meses, de empresas como a Nestlé, Vodafone, GSK, Telefónica, AstraZeneca, Delta Airlines e National Australia Bank. Ao todo, cerca de 150 empresas com mais de 10 mil trabalhadores escolheram usar esta rede social para empresas.
Estes dois milhões de utilizadores não incluem os utilizadores da versão gratuita, nem os clientes ligados à educação e Organizações Não Governamentais (ONGs) que utilizam a plataforma ao abrigo do programa Workplace for Good.
Em comunicado, o Facebook faz notar que estes números representam «um nível de adesão muito elevado para um produto que está há pouco mais de dois anos no mercado». De lembrar que o Workplace by Facebook foi lançado oficialmente em Outubro de 2016, só tendo começado a cobrar aos clientes um ano depois.
O Facebook acredita que este crescimento se deve ao facto do Workplace «criar um valor comercial duradouro, aumentando o impacto que as equipas podem ter dentro da sua organização e nos clientes».
Funcionando, regra geral, como o Facebook tradicional, esta ferramente tem especificidades pensadas para os profissionais, tendo como objectivo que todos os colaboradores de uma organização, desde o CEO ao estagiário, possam estar ligados e ter uma forma de comunicação.
Veja também estas notícias.