WTW cria Comité Técnico Consultivo para apoiar o sector do turismo

Comité WTW Travel&Tourism reúne uma equipa de 16 especialistas e tem Rita André como responsável pelo Comité WTW Ibérico de Travel &Tourism na WTW Portugal.

 

No contexto de recuperação gradual da actividade, o sector do turismo está concentrado na manutenção de um processo de inovação contínuo e na adopção de estratégias flexíveis que permitam adaptar-se às mudanças e a gerir melhor os riscos derivados da crise sanitária.

Mas, o turismo está igualmente atento a outros riscos associados às alterações climáticas e aos fenómenos naturais consequentes, à cibercriminalidade (a ter em consideração devido à utilização e processamento de dados massivos), o futuro do trabalho, a atração e retenção de talento ou o risco reputacional, que ganham peso à escala nacional e internacional.

Consciente das dificuldades que isto implica, a WTW criou o Comité WTW Travel&Tourism, que «tem como objectivo servir de nexo de consultoria para as empresas da indústria turística e ajudá-las no caminho da recuperação, definindo uma estratégia específica, prestando aconselhamento técnico, estabelecendo um roteiro e, depois de fazer os ajustamentos necessários, avançando para uma implementação bem-sucedida», refere em comunicado Juan Carlos Tárraga, responsável máximo do setor de Viagens e Turismo na WTW Espanha e Portugal e líder desta iniciativa.

O Comité WTW Travel&Tourism reúne uma equipa de 16 especialistas com vasta experiência no setor turístico, conhecedores das suas particularidades e necessidades. Além do mais, o Comité interage e procura sinergias com entidades-chave que analisam esta indústria, como as associações e confederações locais e nacionais, entre outros organismos.

Rita André, Corporate Risk & Broking e responsável pelo Comité WTW Ibérico de Travel &Tourism na WTW Portugal refere que «aproximamo-nos do momento chave em que se espera uma forte recuperação na atividade turística e queremos ajudar os nossos clientes a estarem preparados para o regresso do turista e do aumento da procura através da modernização da sua oferta, antevendo tendências e criando valor».

Ler Mais