Yorn ajuda estudantes a descobrirem a sua vocação profissional

O Yorn Inspiring Future iniciou ontem mais uma edição do seu roadshow pelas escolas secundárias nacionais, com o objectivo de motivar os jovens portugueses a tirar o melhor partido daquilo que são, bem como esclarecer dúvidas no que diz respeito às suas opções de carreira.

 

Na sua 4.ª edição, o projecto da Associação Inspirar o Futuro, ao qual a Yorn se associa este ano enquanto patrocinador principal, vai marcar presença, pela primeira vez, em todos os distritos do país, percorrendo 220 escolas. A Escola Secundária António Damásio, em Lisboa, é a primeira a receber a iniciativa, que leva até junto dos jovens portugueses informação detalhada sobre o ensino superior, promovendo ainda workshops, palestras e sessões de aconselhamento que contribuam para o desenvolvimento das soft skills dos estudantes.

O roadshow é acompanhado por várias instituições de ensino superior e empresas, sendo mais de 20 as entidades empregadoras que entram em contacto com os futuros talentos, mostrando-lhes aquilo que é mais valorizado no mercado de trabalho. A Vodafone, através da Yorn, é uma das empresas de destaque a marcar presença no evento.

A Yorn (Young Original Network) foi criada pela Vodafone em Setembro de 2000 para endereçar as necessidades específicas dos jovens, introduzindo no mercado português formas inovadoras de comunicação e relacionamento com este segmento.