APG com nova denominação

Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas é a nova designação da APG, que até agora era denominada Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos dos Recursos Humanos.

A primeira designação da associação – que tem como lema a frase «o melhor do mundo está nas pessoas» –, em 1964, foi Associação Portuguesa dos Directores e Chefes de Pessoal (APDCP). Esta mudança de designação terá também associada uma mudança de imagem.

A Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) foi fundada em Outubro de 1964, então com o nome de Associação Portuguesa dos Diretores e Chefes de Pessoal e tendo como presidente Raúl Caldeira. É uma associação cultural e científica sem fins lucrativos, tendo sido reconhecida em Janeiro de 2000 pelo Governo português como «Pessoa Coletiva de Utilidade Pública».

Congrega directores de recursos humanos, chefes de pessoal, administradores de empresas, formadores, consultores e estudantes universitários. Possui núcleos especializados de cariz técnico-científico específico e núcleos regionais. Internacionalmente, tem contatos com associações congéneres de grande parte do mundo e integra as mais importantes federações mundiais de recursos humanos e de formação.