Saúde mental nas empresas vai estar em debate nesta conferência

No dia 29 de Março, o Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, vai ser palco da Happy Conference, conferência na área de liderança e desenvolvimento humano e que, este ano, destaca o tema da saúde – física, mental e relacional – como prioridade num contexto pós-covid.

 

A iniciativa, que decorre pela primeira vez em modelo híbrido, vai juntar especialistas de renome internacional para partilhar estratégias e ferramentas para promover a saúde e bem-estar dos colaboradores com impacto no sucesso das organizações.

Sob o mote “Health Now: How leaders and teams dare to create greater organizations”, o evento, que recebe em palco Rob Cooke, Antonija Pacek, Amy Bradley, Minnie Freudhental, Sofia Couto da Rocha, e Felipe Gomez, convida líderes e equipas para participarem numa experiência imersiva e formativa, que nos traz contextos, conceitos, estratégias, ferramentas e exemplos práticos úteis à dinamização de culturas de saúde mais vigorosas e positivas nas organizações.

Carlota Ribeiro Ferreira, CEO da WIN World, entidade promotora da iniciativa, salienta a importância da conferência num contexto pós-pandémico, reforçando que «a Covid-19 trouxe imposições como os confinamentos e o distanciamento social, que tiveram um grande impacto na saúde mental das pessoas. Esta situação foi transversal a todas as áreas e, inevitavelmente, transformou o setor empresarial, exigindo uma responsabilidade acrescida aos seus líderes».