Porto Business School lança modelo de aprendizagem flexível
Para responder às diferentes necessidades de aprendizagem, a Porto Business School tem reforçado os seus programas com opções presenciais, online, híbridas. Agora, a escola de negócios da Universidade do Porto lançou o Flexible Learning Model (ou Flex Model).
Desenhado para programas seleccionados, o Flex Model proporciona aos alunos a oportunidade de escolher entre aulas online ou num formato blended (híbrido).
«O Flex Model, aplicado a programas de executive master seleccionados, combina o melhor do ensino presencial e online, proporcionando aos alunos uma maior flexibilidade para alcançar os seus objectivos académicos. Neste modelo, os participantes reúnem-se no campus uma ou duas vezes por mês, com cada curso a começar e terminar com sessões presenciais para promover ligações significativas», lê-se em comunicado.
A maioria das aulas decorre online, ao vivo, promovendo a participação em tempo real a partir de qualquer lugar. Existe também uma totalmente online, que permite aos alunos frequentar todas as aulas virtualmente, maximizando a flexibilidade necessária para equilibrar a formação com a vida profissional e pessoal.