Prémios Human Resources 2011
Opinião de Ricardo Florêncio
Director da Revista HR Portugal
Editorial publicado na edição de Dezembro 2011 da revista HR Portugal
Decorreu no passado dia 15 de Novembro a entrega dos primeiros Prémios Human Resources Portugal.
Os prémios da Human Resources Portugal visam premiar as empresas que mais se destacaram em 2011 nas áreas de Gestão de Pessoas.
Desse modo, foram abordadas oito perspectivas, desde o equilíbrio entre a vida pessoal à profissional, passando pela gestão de talento, ao espírito de equipa até à empresa onde realmente gostariam de trabalhar.
Para além das empresas, tivemos ainda dois prémios personalizados. Foi questionado aos nossos leitores qual o Presidente/ CEO e o /a Director(a) de Pessoas / Recursos Humanos que gostariam de ter.
E pela 1.ª vez numa eleição relacionada com o tema de Gestão de Pessoas, os leitores deram o seu veredicto. Foram assim os leitores da Human Resources Portugal que escolheram os vencedores destes troféus.
Depois da redacção da Human Resources Portugal ter analisado e escolhido um conjunto alargado de potenciais seleccionáveis, coube ao seu Conselho Editorial escolher os 10 nomeados para cada uma das categorias. Depois foram os nossos leitores que através do nosso site votaram, e elegeram, os vencedores.
No total foram 4.787 votantes. Para uma primeira edição destes Prémios, os valores deixam-nos muito satisfeitos.
Nesta edição saíram vitoriosas empresas como a EDP, Siemens, Autoeuropa, Everis, Microsoft, Delta e Cisco.
Nas duas categorias personalizadas, saíram vencedores Maria João Martins (EDP) e António Mexia (Presidente do Conselho Executivo da EDP).
A todos os nossos parabéns.