A pandemia fez esta empresa mudar a sua política de Gestão de Pessoas

A La Redoute ajustou a sua política de gestão de Recursos Humanos, com vista à melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores no período pós-pandemia. A flexibilidade do local de trabalho passa a ser uma opção na gestão do horário de trabalho individual.

 

A partir do dia 1 de Setembro, todos os colaboradores da empresa, cerca de 200, terão a possibilidade de exercer o seu trabalho remotamente até dois dias por semana. Até lá, a empresa estará em processo de ajustamento do período de permanência física das equipas na empresa, de forma a cumprir com as boas práticas de distanciamento social que a situação actual exige.

O teletrabalho passou a ser o novo normal para a maioria das equipas La Redoute, tal como em tantas outras organizações.

Três meses passados desde o início desta nova realidade, e em jeito de balanço, o CEO da insígnia para o mercado português, Paulo Mateus Pinto, sublinha: «Em cada momento de crise surge uma oportunidade, e com esta alteração drástica das nossas rotinas profissionais e pessoais é importante realçar algumas considerações. As nossas casas transformaram-se em escritórios, em escolas, em ginásios… Tudo passou a acontecer num só lugar, num só espaço, mediante o esforço e a capacidade de organização de cada um de nós. O trabalho fez-se, os resultados surgiram e ainda assim as nossas equipas sentem-se unidas, estimuladas e com um forte sentido de responsabilidade face aos desafios actuais.»