Afinal, há falta de candidatos? Assista hoje em directo

É hoje, já às 14h30, que se realiza, mais uma retalk. Cláudio Valente, director de Recursos Humanos da IKEA Portugal, e Luísa Pinho, senior manager da Randstad Professionals são os convidados para tentar responder porque é que, se o desemprego está a aumentar, porque é que ainda há dificuldade em preencher algumas vagas? Afinal, não há candidatos? Assista em directo, no youtube ou no site da Human Resources.

 

Estimativas do início deste mês alertavam que se podia chegar aos dois dígitos de taxa de desemprego até final do ano. Ainda assim, a dificuldade em contratar não desapareceu e não só nas áreas com 100% de empregabilidade. Por que é que será que isto acontece? Os candidatos estão mais exigentes ou mais reticentes? Havendo uma menor rotatividade, será que isso é benéfico para as empresas? Não correm o risco de estar a reter pessoas por terem medo de arriscar mudar nesta altura de incerteza? Como se pode atrair talento neste clima de insegurança?

Cláudio Valente e Luísa Pinho vão responder a estas e outras perguntas, numa conversa moderada por Ana Leonor Martins, directora de Redacção da Human Resources, publicação parceira da Randstad nesta iniciativa que surgiu durante o período de confinamento (pode ver aqui todas as entrevistas anteriores)

Assista aqui. Para fazer perguntas, que depois serão colocadas em directo, inscreva-se aqui.

 

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...