É uma área em crescimento, tem emprego (quase) garantido e bons salários. Se quer especializar-se em cibersegurança, a Academia de Código tem inscrições abertas

Com o aumento de 26% de incidentes digitais em Portugal em 2021 face a 2020, segundo dados do Centro Nacional de Cibersegurança, e a consequente necessidade de contratação de especialistas nesta área, a <Academia de Código_> , startup tecnológica de Impacto Social, acaba de lançar um bootcamp especializado em Cibersegurança.

 

Com início em Janeiro de 2023, as vagas já estão abertas aqui. O bootcamp funcionará em dois modelos distintos: full-time de 14 semanas e part-time de 30 semanas, em regime pós-laboral, de forma a facilitar o acesso a pessoas actualmente empregadas. Com 32 vagas em aberto, esta primeira edição será composta por duas turmas e leccionada totalmente em inglês.

A nova oferta da <Academia de Código_> tem como destinatários pessoas com conhecimento em redes e sistemas de informação, programação ou electrónica que, através deste curso, terão a oportunidade de investir na sua carreira e especializar-se na área da Cibersegurança.

Para a criação deste bootcamp, a startup portuguesa juntou-se à Code Fellows, academia de formação técnica, com o objectivo de levar esta formação aos profissionais portugueses, tendo como base uma ligação a empresas de tecnologia de ponta e um elevado conhecimento sobre o emprego na área.

«Juntamente com a Code Fellows, queremos ajudar pessoas já ligadas ao mundo das TIC a darem um passo em frente, ingressando numa das áreas com mais futuro do sector. Esta parceria vem assim alargar a nossa oferta com um currículo de topo em Cibersegurança, preparando um bootcamp que permita aos profissionais fazerem uma especialização e adquirirem novas competências técnicas – algumas das mais procuradas no mercado de trabalho actual», afirma João Magalhães, cofundador da <Academia de Código_> .

Mitchell Robertson, vice-presidente de negócio da Code Fellows acrescenta ainda: «Não podíamos estar mais honrados por realizarmos esta parceria, ao assegurarmos que ainda mais indivíduos têm a oportunidade de transformar as suas vidas. A <Academia de Código_> é mais do que apenas uma academia de formação, ao ter uma equipa composta por pessoas apaixonadas e líderes dedicados que trabalham para assegurar que todos têm a capacidade de encontrar carreiras financeiramente gratificantes e sustentáveis.»

Após a conclusão do bootcamp, a <Academia de Código_> agilizará o processo de integração profissional em mais de 283 empresas parceiras.

Relativamente às inscrições, os candidatos aprovados na primeira fase até dia 30 de Novembro obterão o estatuto de early bird, o que garantirá um desconto de 500 euros no valor total do curso – 7500 euros.

Para quem não tem a possibilidade de realizar o pagamento a pronto, a entidade disponibiliza ainda parcerias com a Fundação José Neves e com o Banco Montepio que permitem adiar o pagamento do curso para uma fase posterior à conclusão do mesmo.

Ler Mais