Makro está à procura de talentos para os seus programas de trainees

No âmbito da sua política interna de Employer Branding, a Makro Portugal marca presença nas feiras de emprego que se realizam nos dias 13, 17 e 19 de Fevereiro, nas universidades ISCTE, Católica e Nova SBE, respectivamente.

 

A empresa grossista junta-se a estas iniciativas desenvolvidas pelas respectivas universidades, com o intuito de estabelecer um contacto mais próximo entre os jovens universitários, sobretudo das áreas de gestão.

«Para a Makro é muito importante participar neste tipo de iniciativas», revela Cristina Mateus, HR Talent manager da Makro Portugal. «Pretendemos ser reconhecidos como uma marca sólida de “empresa empregadora”. Estamos despertos para atrair e reter potenciais novos talentos. Nestas iniciativas os jovens podem contar com a nossa presença, conhecer a nossa marca, a nossa cultura, o nosso propósito e programas diferenciadores. A nossa abordagem nestes programas pretende proporcionar aos jovens experiências enriquecedoras, a nível profissional e pessoal, que acompanham os diferentes momentos do seu percurso académica.»

A Makro apresenta dois novos programas de Trainee locais – M4Summer e Program IMPACT integrados no conceito Generation M.

O M4Summer, consiste num internship de três meses de duração (de Junho a Setembro), no qual se pretende que os jovens tenham uma experiência diferenciadora que passará por, duas semanas no escritório central, onde podem ter um overview do negócio; e dois meses e meio de experiência em loja, junto da equipa de gestão, com acompanhamento de um mentor.

Já o Program IMPACT pressupõe uma experiência WholeSale 360, sendo possível conhecer o negócio na sua totalidade, e desenvolver um projeto relacionado com os temas core da organização – Business Innovation, Strategy, Digital, Sustainability. Este projecto será apresentado ao board da Makro Portugal.

Os candidatos com o melhor desempenho terão a oportunidade de integrar o programa através de um estágio profissional de nove meses, dividido em duas fases: três meses em contexto de loja a nível nacional, onde terão a oportunidade de conhecer as várias áreas, de forma a adquirir um conhecimento global do funcionamento da operação via Job rotation; seguindo-se seis meses no escritório central, com um maior envolvimento nas áreas de suporte do negócio.

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