
Nesta empresa, o salário mínimo é 1000 euros (e em 2026 o aumento salarial vai ser 10%)
A Dental Light, empresa de medicina dentária com presença a nível nacional e cerca de 180 colaboradores, anunciou que irá reforçar, em 2026, a sua política interna de redistribuição de lucros. A decisão inclui um aumento salarial transversal de 10% para todos os colaboradores, sem excepção, e a fixação do salário base de entrada nos 1000 euros.
Com a aplicação mensal da política de redistribuição de lucros, abrangendo todos os colaboradores, a remuneração média de um profissional em início de funções na Dental Light ascende a cerca de 1400 euros mensais.
Este valor varia de acordo com a categoria profissional e o desempenho individual, resultando da conjugação entre salário base e incentivos associados ao sistema de produtividade e redistribuição de lucros.
«Esta medida reflecte a estratégia da Dental Light na valorização contínua dos seus recursos humanos, apostando num modelo que vai além da remuneração salarial tradicional e que coloca os colaboradores no centro do crescimento da empresa», afirma Isabel Peixoto, Diretora de Recursos Humanos da Dental Light.