O futuro do escritório é verde

Apesar de o azul que tão bem a caracteriza, a actuação da Daily Coffee é, quase na sua totalidade, “verde”. Desde o produto que comercializa, às operações que o fazem chegar aos seus clientes, a Daily Coffee apoia um escritório sustentável e com os olhos no futuro.

A Daily Coffee nasce com a missão de oferecer o melhor “coffee break” às empresas, e a sua presença no mercado assenta em dois grandes pilares: o serviço de excelência e o crescimento sustentável. Nesse sentido, para conseguir oferecer o melhor produto e serviço aos seus clientes, e após uma pesquisa de mercado intensiva, a marca nacional decidiu aliar-se a marcas n.º 1 no mercado onde actuam e, ao mesmo tempo, que partilhem os mesmos valores de ética e sustentabilidade.

Desta forma, e em conjunto com as marcas que representa, Lavazza e Borg & Overstrom, a Daily Coffee tem dado passos significativos rumo a um crescimento consciente e sustentável.

Com sede na grande Lisboa, a Daily Coffee é uma empresa jovem, com apenas seis anos de actividade, mas a sua missão rumo a um futuro mais verde e ecológico tem sido um dos seus pilares de maior destaque. Num mercado bastante consolidado, no qual outros players operam há mais de uma década, a Daily Coffee foi a primeira operadora a descartar todos os acessórios de plástico, passando a utilizar apenas papel e madeira. Esta acção resultou na eliminação de mais de 50 milhões de acessórios de plástico (copos e espátulas) desde 2017. Mas não ficou por aqui. Em 2018, 10 toneladas de borras de café provenientes das máquinas de vending foram entregues para agricultura sustentável na região de Lisboa.

Além destas medidas mais concretas, a Daily Coffee tornou os escritórios e armazéns, localizados entre Oeiras e Sintra, no Talaíde Park, mais sustentáveis. Como? Através da utilização de energia 100% verde. É exemplo desta missiva as frotas de vending e distribuição compostas por veículos eléctricos, uma acção que conseguiu já, desde 2020/2021, uma redução de mais de 9,7 toneladas de emissões de CO2.

Produção verde

Numa visão mais macro, a missão “verde” da marca vai ainda mais longe. A Lavazza, a marca de café que a Daily Coffee importa e representa em Portugal, oferece uma variada gama de produtos 100% sustentáveis, com cafés biológicos com certificação bio e UTZ, cápsulas biodegradáveis que se desfazem ao fim de 180 dias no lixo orgânico e, ainda, produtos com zero emissão de CO2 em toda a sua cadeia de valor, permitindo a todos os clientes fazer uma intensa viagem pelo mundo do café com um sentido de dever social e ambiental cumprido.

Mas não só no café se sente este dever cumprido, pois a Daily Coffee é, igualmente, o representante da marca inglesa de fontes de água filtrada Borg & Overstrom. Neste campo, o objectivo é colocar termo aos garrafões de plástico e às garrafas descartáveis através da instalação de fontes de água filtrada, ligadas à rede hídrica, de uso ilimitado, para que os colaboradores das empresas possam fazer refill sempre que precisarem, com garrafas reutilizáveis leves e resistentes.

O futuro?

Daqui para a frente, a Daily Coffee pretende transformar toda a sua frota para 100% eléctrica, uma vez que a distribuição faz parte do serviço de excelência que promete prestar ao seu cliente.

A longo prazo, a representante da Lavazza e da Borg & Overstrom garante que continua na busca por parceiros locais que também queiram crescer nos mesmos moldes, para complementar o seu serviço e conseguir ampliar a sua missão “verde”. Crescer de mãos dadas com o ambiente, trazendo todos os seus clientes consigo, para que todos se sintam a crescer e a caminhar no rumo certo, é certamente um dos pressupostos para o amanhã da Daily Coffee.

Ler Mais