O peso do líder

A imagem do líder de uma empresa é hoje um activo valioso para o negócio. Esta é a principal conclusão do estudo levado a cabo pela Weber Shandwick.

A agência de relações públicas revela que 66% dos consumidores dizem que as suas percepções sobre os presidentes das companhias afectam a sua opinião quanto à reputação da empresa.

Os executivos, assim como os consumidores, também não ignoram o peso da reputação de um líder. Segundo o estudo, executivos e consumidores atribuem quase metade (49%) da reputação geral de uma empresa à imagem do CEO.

“Os dias em que as compras eram feitas somente com base nos atributos do produto fazem parte do passado. As decisões são cada vez mais tomadas com base em factores adicionais, como os valores que a empresa defende e até mesmo a posição dos seus líderes”, comenta Leslie Gaines-Ross, responsável pelo estudo da Weber Shandwick.

O estudo revela que quase três em 10 consumidores (28%) dizem conversar regularmente sobre os líderes das empresas com outras pessoas. E mais: 59% avaliam as empresas com base nas informações que vêm do topo – aquilo que os líderes falam, comunicam.

O estudo contou com a participação de 1375 consumidores e 575 executivos seniores de países como os Estados Unidos, Reino Unido, China ou Brasil.

Ler Mais