Vai surgir um complexo de escritórios de última geração na Zona Empresarial do Porto

A Sonae Sierra e o Grupo Ferreira, de engenharia e construção, vão desenvolver um complexo de escritórios no Porto, num investimento de cerca de 42 milhões de euros, de acordo com um comunicado divulgado.

«A Sonae Sierra e o Grupo Ferreira, através de uma parceria 50/50, vão desenvolver um complexo de escritórios de última geração na Zona Empresarial do Porto, beneficiando de uma localização privilegiada, com bons acessos à autoestrada, excelente rede de transportes públicos, estacionamento privado e espaços verdes exteriores», lê-se na mesma nota.

As empresas destacam que o empreendimento conta com «um investimento de cerca de 42 milhões de euros» e «será desenvolvido com uma arquitectura contemporânea, flexível e com exigentes requisitos de sustentabilidade».

«Este projecto enquadra-se na estratégia da Sonae Sierra de desenvolver as cidades do futuro e na estratégia do grupo Ferreira de estar presente nos mercados exigentes e com grande procura», salientaram as empresas.

O complexo será composto «por uma torre de escritórios com cerca de 19.000 m2 de Área Bruta de Construção, com nove andares e 338 lugares de estacionamento subterrâneos», sendo que «cada piso terá cerca de 2000 m2, sem barreiras ou colunas, beneficiando ainda de varandas e de uma vista panorâmica de 360º», explicaram.

De acordo com os dois grupos «o licenciamento já está concluído, pelo que se prevê que a construção do complexo inicie no segundo semestre de 2022 e que esteja concluída até ao final do próximo ano».

A Sonae Sierra conta actualmente com cinco projectos de desenvolvimento e uma expansão e aproximadamente oito mil milhões de euros em activos sob gestão, para os quais presta serviços ao nível dos edifícios. Gere ainda 12 veículos de investimento para investidores institucionais e de retalho.

O grupo Ferreira actua em três áreas de negócio principais: engenharia e construção, promoção e desenvolvimento patrimonial, serviços e desenvolvimento de novos negócios, sendo que na área imobiliária está presente no desenvolvimento de projectos de escritórios, hotelaria, parques logísticos e na promoção residencial.

Ler Mais