BlueShift tem novo managing partner
Mario Chessa assumiu o cargo de managing partner para as áreas de Marketing e Inovação. Conta com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de marcas de luxo e hotelaria e é especialista em marketing cross-industry.
Na BlueShift, Mario Chessa contribuirá activamente para a estratégia de desenvolvimento de negócio do grupo e de implementação e exploração de conceitos hoteleiros, dentro da abordagem “blue ocean strategy”.
Entre as múltiplas parcerias que desenvolveu ao longo do seu percurso, destaca-se, por exemplo, a abertura do primeiro “Riva Lounge”, no hotel Gritti Palace, a Luxury Collection Hotel, em Veneza, que juntou duas das mais emblemáticas marcas do luxo, respectivamente na náutica de recreio e hotelaria.
Foi igualmente responsável pela integração e reposicionamento de hotéis emblemáticos como o Danieli, em Veneza, e o Cala di Volpe, na Sardenha, no portefólio da marca “The Luxury Collection”.
Mario Chessa desenvolveu a maior parte da sua carreira na Starwood Hotels & Resorts (actualmente parte da Marriott International), tendo atingido a posição de director regional de Sales & Marketing da cadeia para a Itália e Mediterrâneo, com responsabilidade sobre um total 48 propriedades, maioritariamente das marcas de luxo da cadeia.
No grupo Ferretti, referência da náutica de luxo, assumiu funções de director-regional EMEA e head of Global Marketing Partnerships.
Nascido na Bélgica, Mario Chessa é italiano, e apaixonou-se por Portugal quando participou na abertura do Pine Cliffs Resort, no Algarve, em 1992, desempenhando ali funções de director de Vendas e Marketing, antes de assumir as mesmas funções no Sheraton Lisboa. Tem um MBA pela Universidade de Chur, na Suíça, e uma graduação em Turismo e Economia, participando frequentemente como speaker em conferências e eventos ligados à sua área de especialização.
Veja também estas notícias.