Ana Torres é a nova presidente da PWN Lisboa

A Professional Women’s Network Lisbon acaba de nomear Ana Torres para a liderança do seu board em Portugal, em exercício de funções no triénio 2016/2018.

 

Ana Torres é desde 2014 Country Manager e Global Innovative Pharma Head da Pfizer Portugal, organização onde está há 13 anos e que conta actualmente com mais de 200 colaboradores.

«Apesar de ser notória uma evolução positiva, verificamos que as mulheres continuam sub-representadas em cargos de decisão nas empresas, com apenas 28,2% das mulheres em Portugal a ocupar cargos de liderança. Existe ainda um caminho a percorrer para alcançarmos a igualdade de oportunidades no acesso a cargos de liderança no nosso país. Acredito no contributo de associações como a PWN para inverter esta tendência e é com muito orgulho e sentido de responsabilidade que, acompanhada por uma equipa de excelência, assumo a presidência desta rede em Portugal», refere Ana Torres.

«O percurso profissional de Ana Torres é reconhecido e respeitado nacional e internacionalmente e traduz um exemplo de dignificação da presença feminina em organizações multinacionais. A Ana Torres é uma líder nata e reúne, quer pelo seu curriculum vitae, quer pelas características da sua personalidade, as condições ideais para dar continuidade ao projecto e à missão da PWN em Portugal e, com a sua visão estratégica, influenciar de forma construtiva o seu futuro», refere Sonya Richardson, presidente da PWN Global.

 

Sobre a PWN Lisbon

Organização sem fins lucrativos, a Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) integra a PWN Global, com a qual partilha a missão de promover o progresso da carreira profissional sustentável das mulheres em todas as suas etapas, através de práticas reconhecidas internacionalmente, nomeadamente mediante sessões de mentoring, formação em liderança, investigação, desenvolvimento da rede de contactos e partilha de modelos de excelência. A PWN Lisbon conta, actualmente, com mais de 300 voluntários, entre mulheres e homens, de diferentes faixas etárias e com total diversificação de funções, sectores e culturas.

 

Ler Mais