Conselho Editorial: Qual o propósito da sua empresa?

Propósito. Uma única palavra traduz aquilo que hoje é, muitas vezes, o factor que desequilibra a balança na altura de escolher a empresa para onde ir trabalhar. Será este o tema da XVIII Conferência Human Resources, que tem data marcada para 24 de Outubro, no Museu do Oriente, em Lisboa.

Os conselheiros da Human Resources voltaram a reunir-se no Restaurante Il Gattopardo, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa, tendo como ponto principal da agenda do último almoço do Conselho Editorial antes das férias de Verão, a preparação da 18.ª edição da Conferência Human Resources. Foi fácil chegar ao tema, pois é consensual a opinião de que, num contexto de cada vez maior concorrência pelo talento, e em que a proposta de valor das empresas acaba por não se diferenciar assim tanto, é o propósito que faz a diferença. Então, que propósito move as empresas? E as pessoas, o que procuram e valorizam? O que as motiva? Que causas as movem? Dado o tema, esta conferência deverá apresentar algumas surpresas no painel de oradores. Mas o melhor será ficar atento às novidades.

Estiveram presentes os conselheiros: Ana Porfírio (Jaba Recordati), Carla Gouveia (Korn Ferry), Catarina Horta (Novo Banco), Clara Trindade (L’Oréal), Diogo Alarcão (Mercer), Fernando Neves de Almeida (Boyden), Maria João Martins (My Change), Nuno Troni (Randstad) e Paula Carneiro (EDP).

Artigo publicado na Revista Human Resources n.º 104 de Julho de 2019.

Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
YouTube faz 15 anos: o que mudou e o que ainda vai mudar
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis