Conselho Editorial. Reset: o dia seguinte

Está (re)marcada para dia 21 de Julho a 19.ª Conferência Human Resources, cujo tema foi adaptado em função da actualidade. “Reset – o dia seguinte” é o tema, que será abordado de diversas perspectivas, das empresas e das pessoas, das novas formas de trabalhar e das novas formas de liderar. Irá mesmo tudo mudar?

 

Os desafios são muitos. Os novos e os pré-existentes. E é essa partilha que a Human Resources tem vindo a promover, diariamente através dos seus meios online, mensalmente através da revista, e que acreditamos que merece o “palco maior” da nossa conferência, que se vai realizar n’O Clube – Monsanto Secret Spot, com menos pessoas a assistir (no cumprimento de todas as regras de segurança), mas com a mesma quantidade e qualidade de especialistas. E com transmissão em streaming.

Os últimos meses obrigaram as empresas a várias mudanças, mas agora é preciso estruturar processos e definir caminhos. Parece evidente que “one size does not fit all” e por isso, cada empresa vai ter de olhar para as suas práticas e decidir o que é para parar de fazer, o que é para continuar, e o que é novo e o que vai permanecer. Estamos em fase de questionar. E de ouvir os colaboradores. Sem esquecer que provavelmente o mesmo modelo não vai servir a todas as pessoas e que será preciso assegurar a equidade na diversidade. Uma coisa parece certa: a Gestão de Pessoas é mais estratégica do que nunca.

Os conselheiros que marcaram presença em mais um encontro virtual, foram: Catarina Horta (Novo Banco); Catarina Tendeiro (Grupo Ageas); Clara Trindade (L’ Oréal); Diogo Alarcão (Mercer); Felipa Oliveira (Korn Ferry); Isabel Heitor (ANA Aeroportos); Nuno Morgado (PLMJ); Nuno Troni (Randstad); Pedro Raposo (Banco de Portugal) e Sofia Castro (Sonae MC).

 

Artigo publicado na Revista Human Resources n.º 115 de Julho de 2020

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...