Existe uma idade ideal para fundar o próprio negócio?

Steve Jobs era um jovem de 21 anos quando ajudou a fundar a Apple, mas tinha 51 anos quando a gigante tecnológica norte-americana criou o iPhone. Moral da história: as boas ideias podem surgir a qualquer idade, mas as histórias de sucesso acontecem, geralmente, por volta dos 40 anos.

 

Essa é a principal conclusão de um estudo de um grupo de catedráticos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e da Universidade Northwestern, que concluíram que a média de idades dos fundadores na casa dos 45 anos para cima têm duas vezes e meia mais hipóteses de vingar no mundo do empreendedorismo, revela o portal “Wired”.

Nas startups de software mais bem sucedidas, os fundadores têm, em média, 40 anos. Já em indústrias como o petróleo e gás ou biotecnologia, a idade dos líderes dos negócios mais lucrativos está mais próxima dos 47 anos, reflectindo assim a importância da experiência.

Os investigadores descobriram ainda que a idade média dos líderes das empresas que mais cresceram nos primeiros cinco anos (0,1%) de actividade era de 45 anos.

pub


Comentários
A carregar...