Na “hora h” o que querem as empresas?
Afinámos os ponteiros do Barómetro e fomos saber o que as empresas privilegiam na hora de recrutar. Quem é que faz mais sentido contratar? E a que escala (local ou global)?
Por TitiAna Amorim Barroso
Na mira da 17.ª edição do Barómetro Human Resources está o tema do recrutamento. Um dos vectores estratégicos para um negócio de sucesso e feliz. E os temas da retenção e do talento também não foram deixados de parte.
São 8 questões, com uma questão fixa por edição de carácter trimestral. Este mês temos em destaque a projecção para a evolução dos salários reais na sua empresa/ entidade.
O Barómetro Human Resources vai na sua 17.ª edição, lançado em Setembro de 2016, com o objectivo de aferir tendências para o sector em Portugal.
O painel do Barómetro Human Resources Portugal tem sido enriquecido, contando com mais de 150 especialistas que, mensalmente, são desafiados a partilhar as suas perspectivas sobre temas na ordem do dia no que à Gestão de Pessoas diz respeito. São maioritariamente directores de Pessoas (75%), mas o painel conta também com presidentes/ CEO (10%) e directores de Marca/ Comunicação e/ ou Marketing (15%).
Pode ler os resultados na íntegra na edição de Março.
Entretanto leia os contributos de:
Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do Grupo Vila Galé
Marta Rocha, Head of Human Resources da Makro Portugal
Mariana Canto e Castro, directora de Recursos Humanos e departamento Jurídico da Randstad Portugal
Conheça as conclusões das edições anteriores do Barómetro Human Resources.