Transformação: Começa com o CEO. Mas, estão a mudar? A resposta na edição de Novembro da Human Resources. Já disponível

A edição 131 da Human Resources já está disponível online e chega às bancas para a semana. O destaque de capa é para um estudo da Egon Zehnder sobre liderança: “Tranformação: começa com o CEO. Mas, estão a mudar?”. A resposta na edição de Novembro. Entre muitos outros temas. Confira o alinhamento completo. 

 

A necessidade de transformação, das empresas e dos profissionais, está na ordem do dia. Será condição para conseguirem responder aos desafios actuais. Nesta equação, a liderança surge em foco. O “2021 CEO Study”, da Egon Zehnder defende que “Tudo começa no CEO”. Na edição de Novembro partilhamos os resultados globais e também uma perspectiva de Portugal.

Nas habituais entrevistas, destaque para Silvia Bechmann, que passou a liderar a operação portuguesa Mercedes-Benz.io, e os restantes mercados, a partir de Portugal; e para Elsa Carvalho, directora central de Recursos Humanos da Caixa Geral de Depósitos (CGD). E recuperamos o “Portugueses de Sucesso”, tendo Nuno  Teles, presidente da Diageo Beer Company, como protagonista.

Destaque ainda para um estudo “Workforce Protection”, do Grupo Zurich, que revela o que os jovens esperam do mundo do trabalho – para além das principais conclusões, apresentamos também testemunhos na primeira pessoa, de jovens portugueses que integraram o mercado de trabalho em plena pandemia; e para o artigo do MIT, que defende que “Tempos conturbados exigem regras dinâmicas”. Nos artigos de especialistas nacionais, o foco vai para “A revolução do reskilling”.

Damos ainda a conhecer as “Boas Práticas” em Gestão de Pessoas da Konita Minolta, o “Case Study” da Zogope, com destaque para as acções de recrutamento de têm promovido, e para a Responsabilidade Social da Repsol.

Em Novembro, apresentamos ainda um Especial Saúde e Bem-estar nas Empresas (Médis).

E muito mais, numa edição a não perder.

Confira o alinhamento completo aqui.

Seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.

Ler Mais