Já são conhecidos os finalistas do Prémio IT Solutions

Estão escolhidos os três projectos finalistas do Prémio IT Solutions, a vertical do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal (BMAP), apoiada pela KCS IT, que procura desenvolver startups ligadas à tecnologia com foco na transformação digital das empresas e reinvenção do comércio tradicional.

Seleccionados entre mais de 3200 ideias inscritas nesta 12ª edição do programa, os finalistas foram apurados após avaliação num Pitch Day. Os critérios de selecção incidiram na maturidade da startup (indicadores de tração e validação de mercado e qualidade e adequação da equipa) e na sinergia com a vertical (potencial de inovar no sector e de resolver os seus desafios).

Eis os três projectos finalistas:

  • GetCommerce: Plataforma de vendas inteligente, com sistema de inteligência artificial que alia análises preditivas e recomendações automáticas, recuperando a maior parte destas vendas que seriam perdidas em qualquer outra plataforma.
  • Invisible Collector: Enquanto os departamentos e Agências de Cobrança de Dívidas confiam no trabalho manual, mal pago e subqualificado, intimidando os devedores até ao esgotamento e desconsiderando completamente a sua posição como clientes, o Invisible Collector realiza uma análise comportamental aprofundada dotando os clientes com uma solução que permite identificar e contactar hoje os devedores de amanhã.
  • Whywaste: Utiliza big data e inteligência artificial para ajudar o retalho de alimentos a reduzir até 75% as suas perdas com produtos fora de validade.

 

Para Tiago Farinha, director-geral da KCS IT, «a parceria que desenvolvemos com o Concurso BMAP insere-se numa lógica de continuação de proximidade no apoio ao empreendedorismo pela via da tecnologia e da inovação, dimensões que fazem parte do nosso ADN e da forma como criamos soluções para os nossos clientes».

Relativamente a esta edição, «verificamos claramente uma maturidade e qualidade das propostas apresentadas, que se traduzem num ecossistema empreendedor cada vez mais sofisticado. Acreditamos que temos um contributo relevante para ajudar este tipo de projetos a evoluírem, serem mais viáveis e terem um impacto no mercado e na comunidade», conclui o gestor.

O foco da edição deste ano foi atrair startups mais maduras com o objectivo de contar com soluções com maior potencial de realizar projectos com os sponsors e fortalecer as marcas – do programa e sponsors – ao associá-las a startups de destaque nas suas verticais.

Ler Mais