Revolucionar a formação com a ajuda da Inteligência Artificial

A MetLife anunciou a implementação da sua plataforma digital “Distribution Advantage Platform” (DAP) que vai disponibilizar conteúdos de e-learning a 200 agentes que colaboram com a seguradora. A plataforma, assente em tecnologia de Inteligência Artificial de última geração, permite o acesso a conteúdos personalizados, em tempo real, em qualquer dispositivo, lugar ou hora.

 

O conteúdo de formação é constituído por material fornecido pela própria MetLife, assim como por fontes externas  como podcasts e bibliotecas de código aberto.

Graças à integração da tecnologia de Inteligência Artificial, o agente recebe da plataforma DAP sugestões de conteúdo de e-learning que sejam do seu interesse, baseados no seu desempenho e em utilizadores com um perfil digital semelhante ao seu. Desta forma, a plataforma digital promove a proficiência em vendas, produtividade e formação contínua aos seus agentes.

«Esta plataforma é diferenciadora porque funciona como um ‘Netflix’ da formação, ou seja, à medida que o agente vai pesquisando conteúdos, recebe sugestões sobre o tipo de formação que deve seguir. Por outro lado, os agentes podem igualmente pesquisar outros conteúdos que sejam relevantes para o seu desempenho: por exemplo, aceder a informação que optimize a base de prospeção. Basta que pesquisem prospecção na plataforma e, de imediato, têm acesso a um manancial de conteúdos gratuitos que podem utilizar livremente», explica Gonçalo Castro Pereira, director Face to Face da MetLife na Iberia.

Com a implementação da plataforma DAP, a MetLife pretende fortalecer a capacidade da sua rede de agentes em Portugal com formação contínua, mantendo a aposta na estratégia de digitalização.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
YouTube faz 15 anos: o que mudou e o que ainda vai mudar
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis