Verdadeiros líderes!

Ricardo Florêncio

Director da Revista HR Portugal

Editorial publicado na edição de Junho de 2014 da revista HR Portugal

Foi com uma sala cheia, mesmo muito cheia, com mais de 300 pessoas, que levámos a cabo a 7.ª Conferência da Human Resources Portugal, no passado dia 27 de Maio.

Ao longo de toda a manhã contámos com a presença de líderes, não só de presidentes, nem CEOs ou directores, mas sim de verdadeiros líderes que deram o seu testemunho. O debate andou em torno de como estes verdadeiros líderes energizam as suas equipas e das diferentes formas de comunicação que utilizam para passar essa energização e de fazer o “engagement” destes com a organização, com os objectivos, com a estratégia da empresa, uns com os outros.

Contámos com o contributo de presidentes de grandes empresas, nacionais, internacionais e multinacionais, e com responsáveis de várias áreas de negócio, desde a Comercial, à Comunicação, aos Recursos Humanos, de diversos sectores, desde a energia, à hotelaria, passando pelos “call centres”, que comungam todos da mesma temática, ou seja, a importância decisiva das pessoas nas organizações, a sua vontade e a sua preocupação diária na Gestão de Pessoas.

Esta partilha de visão e boas práticas foi extremamente enriquecedora,
pois muitas delas são de aplicação imediata, sem necessidades de grandes recursos, mas com resultados finais muito bons.

Aliás como referiu um dos oradores, o bom senso é uma das mais importantes características na Gestão e, particularmente, na Gestão de Pessoas.

Na próxima edição da Human Resources Portugal teremos o desenvolvimento desta Conferência.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
As ideias (brilhantes) da Skoda